Citroën junta nova mobilidade urbana num concept

11 MAR CITROEN MOBILIDADE URBANA

Em casa temos os robôs de cozinha como o “faz tudo” e também na mobilidade os teremos. É essa, pelo menos, a visão da Citroën.

A marca do grupo PSA prepara-se para mostrar, no Salão de Genebra, de 7 a 17 de março, um concept em que pretende responder às novas utilizações dos clientes e ao desafio da transição energética nas cidades. Fiel à assinatura de marca “Inspired By You”, eis o AMI ONE CONCEPT.

Com dois lugares (2,5 metros de comprimento, 1,5 metros de largura e 1,5 metros de altura), este veículo 100% elétrico faz-se acompanhar de um ecossistema digital, propondo uma utilização “à la carte”, de cinco minutos a cinco anos, que vai do car-sharing à compra, passando pelo aluguer.

Integra uma app móvel que permite a gestão da relação com o objeto e dá acesso a um portal de serviços, simplificando cada trajeto.

Acessível sem necessidade de carta de condução a partir dos 16 anos (idade média dos países europeus, de acordo com as diferentes legislações), o AMI ONE CONCEPT pretende, de acordo com a Citroën, ser alternativa tanto aos transportes públicos como a sistemas de transporte individual de duas rodas (bicicletas, scooters ou trotinetes).

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados