Carro mais vendido do mundo continua a ser uma pick-up

CARRO MAIS VENDIDO SLIDER

A pick-up Ford série F (F-150, 250 e 350) continua a ser o automóvel mais vendido do mundo. Quem o indica é a consultora Jato Dynamics.

O modelo manteve a liderança planetária entre janeiro e abril graças à forte performance no mercado dos EUA. A pick-up da Ford registou naquele país 85 por cento das suas vendas totais, que ascenderam a 336 599 unidades.

Os dados da Jato Dynamics revelam ainda que o Toyota Corolla (versão sedan) ficou em segundo lugar, com 309 166 matrículas, mais 3,3 por cento do que no ano anterior, devido a resultados muito bons na China (+19 por cento).

O terceiro modelo mais vendido no mundo entre janeiro e abril foi Volkswagen Golf, que, com 291 648 matrículas, teve um bom desempenho após o aumento de 20 por cento na Alemanha. Este país tornou-se assim o maior mercado à frente da China.

O Honda Civic vendeu mais do que o Nissan X-Trail e tornou-se o quarto veículo mais vendido. Parece que a nova geração do modelo da Honda já está a ter impacto, enquanto o SUV já tem cinco anos.

De resto, não é certo que o X-Trail (ou Rogue, em alguns mercados) manterá o seu lugar como o SUV mais vendido do mundo até ao final de 2018, já Toyota RAV4 e Volkswagen Tiguan estão a aproximar-se.

Texto: Aquiles Pinto

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
10 JAN VENDAS 2018 SLIDER
Saber Mais

Comprar ou alugar carro?

Seja um particular ou uma empresa, quem procura um carro novo sabe que tem nas mãos uma decisão…
SIVA DIRETOR GERAL RODOLFO SCHMID
Saber Mais

SIVA com novo diretor-geral

Rodolfo Florit Schmid assumiu, a 1 de junho, funções na administração da SIVA, em conjunto com Viktoria Kaufmann-Rieger.…