BMW quer vender 7 milhões de eletrificados até 2030

BMW

O grupo BMW anunciou o objetivo de vender mais de 7 milhões de veículos com sistemas de propulsão eletrificados até 2030. Mais um sinal dos objetivos ambiciosos do setor automóvel em matéria de eletrificação.

Dois terços dos setes milhões de veículos serão modelos 100% elétricos. Em face desse cenário, o grupo bávaro prevê que as emissões por km produzidas pelos seus veículos tenha um corte a rondar 40%. Os automóveis BMW e Mini com sistemas de propulsão eletrificados estão disponíveis em 74 mercados em todo o mundo. Até 2019 as vendas de automóveis do construtor alemão com aquela tecnologia ascenderam a mais de 500 mil unidades e o BMW Group antecipa que, no fim do ano que vem, esse número tenha já aumentado para mais de um milhão de viaturas.

BMW com quota superior à média

A quota atual da BMW e Mini na Europa de automóveis elétricos e híbridos plug-in é de 13,3% – de acordo com a consultora IHS -, acima dos 8% de médias dos restantes construtores. A empresa alemã prevê que esse número suba para 25% em 2021, para um terço em 2025 e para 50% em 2030.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
03 MAIO ACEA VENDAS EUROPEIAS
Saber Mais

Mercado trava em fevereiro

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) caiu 9% em fevereiro, segundo os dados…