Automóveis Elétricos: as melhores apostas para 2021

iStock 488476742
Veja aqui os melhores modelos elétricos para 2021

A oferta de veículos elétricos lançados anualmente tem vindo a aumentar e consequentemente é cada vez mais difícil escolher apenas cinco para analisar. Eis aqueles que, na nossa análise, serão os cinco melhores veículos elétricos de 2021 e também algumas menções honrosas.

Nissan Ariya

O Nissan Ariya alia um design futurista ao conforto da sua sala de estar. O seu interior espaçoso, amplo e minimalista proporciona-lhe espaço para respirar e o seu exterior apresenta linhas mais simples que contrastam com os designs tradicionais dos SUV em que imperam as curvas e as arestas pronunciadas. O Ariya apresenta-se como um SUV com um design moderno e, dado o sucesso do Leaf, vai contar com todas as suas fantásticas funcionalidades, entre as quais se incluem o ProPILOT Assist, que presta assistência durante a condução, e o e-Pedal, que permite acelerar e abrandar com um único pedal. O Ariya deixa patente toda a mestria da Nissan enquanto fabricante de veículos elétricos.

Autonomia: 375 – 500 km
Bateria: 63 kWh e 87 kWh
Data de lançamento prevista: final de 2021

Ford Mustang Mach-E

Para os fãs do Mustang que aguardam o seu lançamento, este ano tem-se revelado longo. O Mach-E foi anunciado no final de 2019 e prevê-se que estará disponível para compra no início de 2021. Apresenta linhas simples e desportivas e dispositivos inteligentes entre os quais se incluem o sistema de comunicação SYNC4A. O SYNC4A utiliza aprendizagem automática para analisar o comportamento do condutor e se adaptar ao mesmo de forma a proporcionar a melhor experiência de condução possível. Outro dos pontos positivos deste automóvel é o espaço de arrumação adicional disponível debaixo do capô. Estamos ansiosos por experimentar este Mustang totalmente elétrico.

Autonomia: 480 km
Bateria: 68 kWh ou 88 kWh
Data de lançamento prevista: final de 2020/início de 2021

Hyundai IONIQ 5

O Hyundai IONIQ 5 representa um ponto de viragem na estratégia delineada pela Hyundai para os seus veículos elétricos. A IONIQ foi lançada em agosto de 2020 e apresentada como uma nova marca subordinada à Hyundai e dedicada única e exclusivamente aos veículos elétricos. Ao longo dos próximos quatro anos, a Hyundai vai lançar três novos veículos elétricos e o primeiro deles será o IONIQ 5. Ainda não há muitas informações disponíveis acerca do IONIQ 5. Mas já sabemos que se trata de um veículo utilitário compacto (CUV) de média dimensão que incluirá tecnologia de ponta e um design inspirado no passado. O IONIQ 5 representa uma mudança de paradigma para a Hyundai e estamos ansiosos por testar o primeiro veículo elétrico desta sua nova gama!

Autonomia: a determinar
Bateria: a determinar
Data de lançamento prevista: início de 2021

Mercedes EQA

O Mercedes EQA continua a ser uma incógnita, uma vez que estamos a aguardar que a sua produção se inicie. A produção deste SUV vai iniciar-se no final do ano e o veículo ficará disponível para compra em 2021. Porém, queremos centrar-nos naquilo que já sabemos. Quem pretende um SUV elétrico “mais pequeno” deverá ficar atento ao Mercedes EQA, pois este vai tornar-se o veículo totalmente elétrico mais compacto da Mercedes. A versão conceptual deste automóvel foi apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt, em 2017, mas, desde então, o seu design sofreu algumas mudanças e passou de hatchback a SUV. Este será um dos automóveis ao qual estaremos atentos ao longo de 2021.

Autonomia: 400 km (previsão)
Bateria: a determinar
Data de lançamento prevista: a determinar (2021)

Tesla Model Y

Uma lista dos melhores veículos elétricos não estaria completa sem um Tesla! Este ano, continuámos a fornecer os Tesla Model 3 aos nossos clientes e estamos ansiosos por ver o Model Y, a novidade da marca. O seu design é semelhante ao dos outros modelos e apresenta um interior simples e espaçoso dotado de um grande ecrã tátil de 15 polegadas. Uma das diferenças assinaláveis é a potência. O Model Y é tido como o modelo mais rápido da Tesla com capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Apesar de o Model Y já se encontrar disponível nos Estados Unidos, estamos a aguardar ansiosamente o seu lançamento na Europa, que está marcado para 2021.

Autonomia: 505 km
Bateria: 75 kWh
Data de lançamento: meados de 2021

Menções honrosas…

Deixamos-lhe ainda com algumas menções honrosas, porque limitar a seleção dos melhores veículos elétricos de 2021 é demasiado difícil!

•Volkswagen ID.4 – o seu antecessor, o ID.3, revelou-se um grande sucesso e estamos ansiosos por ver o que este novo modelo nos reserva.

•Škoda Enyaq – o primeiro veículo totalmente elétrico da Škoda!

•BMW iX – concebido para competir com outros modelos SUV, como o Audi e-tron e o Model X, estamos ansiosos por lhe fazer um test drive ao longo do novo ano.

•Lucid Air – apresentamos-lhe o mais recente fabricante de veículos elétricos. A Lucid já concebeu baterias para veículos elétricos de outros fabricantes, estando familiarizada com o mundo dos veículos elétricos. O Lucid Air será o primeiro automóvel fabricado pela marca e vai ser lançado nos Estados Unidos em 2021, e na Europa, em 2022.

•Cupra el-Born – outra marca que se vai estrear com o seu primeiro veículo elétrico! O el-Born vai apresentar tecnologia semelhante à do ID.3 lançado pela Volkswagen. Ambos pertencem ao mesmo grupo e estamos ansiosos por estabelecer um comparativo entre estas novidades.

•Audi Q4 e-tron – o e-tron atual é o expoente máximo do luxo. Veremos de que forma este novo modelo o conseguirá superar.

Ao longo de 2021, iremos manter-nos atentos às mudanças no setor automóvel e a quaisquer possíveis impactos que a COVID-19 possa vir a ter na cadeia de abastecimento de veículos novos. Se quiser saber mais acerca do impacto que a COVID-19 teve na indústria automóvel, poderá consultar o nosso blogue.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
7 NOVEMBRO PSA ELETRIFICACAO FURGOES
Saber Mais

PSA eletrifica furgões médios em 2020

Rumo à mudança energética, Peugeot Expert, Citroën Jumpy e Opel/Vauxhall Vivaro terão versões 100% elétricas em 2020, anunciou…