Audi RS4 Avant já “leva” famílias lusas às “corridas”

AUDI RS4 AVANT PORTUGAL

Carrinha e desportivo nem sempre “casam”, mas há exceções de amor à primeira vista. Com 450 cv ao dispor do pé direito do condutor, a quinta geração do “explosiva” Audi RS4 Avant já está em Portugal para levar as famílias às “corridas”.

São várias as diferenças da RS4 Avant face às demais versões carrinha do Audi A4, além do visual mais aguerrido, tanto em termos exteriores como interior.

Exemplo disso são a suspensão desportiva RS e o sistema de travões RS especialmente desenvolvido, com discos ventilados e perfurados de 375 mm à frente e de 330 mm atrás.

Claro está, contudo, que o motor é o grande atrativo do modelo. Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, a RS 4 Avant monta motor a gasolina 2.9 TFSI biturbo com 450 cv e 600 Nm de binário, transmitidos ao chão através de tração integral permanente Quattro com diferencial central autoblocante e caixa de velocidades automática Tiptronic de oito velocidades com regulação desportiva.

 

Tempos “canhão”

Em termos de medições, o modelo acelera de zero aos 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (com o opcional Pacote Dynamic RS, a velocidade máxima aumenta para 280 km/h). Em termos de consumos e emissões combinadas, a marca alemã anuncia, respetivamente, 9,6 l/100 km e 218 g/km de CO2.

Quanto a preços, a Audi RS4 Avant é proposta em Portugal com um preço a partir de 112 388 euros.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados