Audi “apimenta” A3 com versões S3

A205447 small
Audi

A Audi mostrou as versões S3 Sedan e Sportback, que devem chegar ao mercado nacional ainda em 2020. Até lá o RS3 será a versão mais “apimentada” do A3.

O Audi S3 conta motor 2.0 turbo a gasolina de 310 cv e binário de 400 Nm, com caixa automática de sete velocidades S Tronic acoplada e sistema de tração integral Quattro. A suspensão proposta de série tem eixo traseiro de quatro braços e pode ser rebaixada em 15 mm. Como opcional, os clientes podem encomendar o S3 com suspensão adaptativa S Sport com controlo de amortecimento adaptativo.

O Audi S3 acelera dos zero aos 100 km/h em 4,8 segundos e atinge uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. Para conseguir refrear as emoções, o sistema de travagem inclui um novo “booster” de travagem elétrico com quatro discos ventiladas com pinças em preto (vermelhas em opção).

Visual aguerrido

Porque, por vezes, além de ser também é preciso parecer, o modelo da casa de Ingolstadt tem, além da mecânica, um visual “agressivo”. A frente, por exemplo, é dominada pela grelha Singlegrame específica em losango e com três entradas de ar entre o pára-choques e o capot, a que se junta uma abertura debaixo dos faróis. Realce ainda para as jantes de 18 polegadas (19 em opção), as saias laterais e, atrás, o escape com dupla saída e as óticas escurecidas. No interior destacam-se os novos assentos desportivos, o volante específico e os acabamentos em carbono e alumínio.

Também novo é o sistema de “infotainment” MIB 3, com funções avançadas de conectividade e hotspot wifi integrado. A ligação à Internet permite que o sistema disponibilize informações de tráfego. A ligação ao smartphone do utilizador é, também, assegurada pela app gratuita myAudi, ou, em alternativa, por ligações através de Apple CarPlay ou Android Auto.
Tal como nos restantes A3, estão disponíveis sistemas de assistência à condução como o Audi Pre Sense Front. Esta tecnologia alerta (com função de travagem automática) para colisão iminente, deteta veículos e ciclistas e avisa para a saída involuntária de faixa de rodagem.

O modelo já pode ser encomendado, em ambas as versões de carroçaria, em alguns mercados europeus e as primeiras entregas ocorrerão em outubro. Os preços em Portugal ainda não foram revelados pela SIVA.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados