Ano Novo, vida nova… Este ano vou ser um condutor melhor!

iStock 527551963
Menos acidentes em 2021: só depende cada um de nós…

Ano Novo exige novos hábitos. Mais de 90% dos acidentes são causados por erros dos condutores: Má antecipação, reação inadequada face ao perigo ou infrações à lei do código da estrada são as causas mais frequentes. Com apenas 6 atitudes mais acertadas, podemos tornar as nossas estradas mais seguras.

1. “Não vou utilizar o telemóvel enquanto conduzo.”
Coloque-o no modo “não incomodar” antes de começar a conduzir ou sincronize o seu aparelho com o veículo para reduzir a distração na estrada. Este gesto tão simples pode fazer a diferença.

2. “Vou respeitar os limites de velocidade.”
A pressa pode pôr em causa a sua vida e a de outros condutores. Conduzir a velocidades excessivas aumenta o risco de perda de controlo do carro e aumenta a gravidade dos ferimentos que podem resultar de um acidente.

3. “Vou ser tolerante com as outras pessoas que utilizam a via pública.”
Uma estrada nem sempre é só para automóveis. Por isso, é importante estar atento aos outros utilizadores. A violência na estrada pode ser um problema, por isso não se envolva com utilizadores zangados e desencoraje comportamentos perigosos.

4. “Vou sinalizar todas as manobras e fazê-las atempadamente.”
As mudanças de sinal ou de faixa de rodagem devem ser feitas com bastante antecedência para que os outros utilizadores da estrada possam agir em conformidade.

5. “Vou estacionar de marcha-atrás.”
Demora um pouco mais, mas quando sair do seu lugar de estacionamento será mais fácil e mais tranquilo, uma vez que reduz os ângulos mortos e consequentemente possíveis danos e riscos de ferimento.

6. “Vou aderir ao SafePlan Zero: ser um herói, alcançar o zero.”
Um plano que inclui conteúdos, ferramentas, diretrizes e relatórios sobre as três principais áreas de segurança: o condutor, o veículo e a gestão da frota. Contacte o gestor de conta LeasePlan e faça parte desta viagem para o grau zero em lesões graves no trânsito rodoviário até 2030.

Comprometa-se a fazer de 2021 o ano em que muda os seus hábitos de condução para melhor e juntos tornaremos as estradas mais seguras.

0 Shares:
1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados