[rank_math_breadcrumb]

A Toyota Caetano Portugal aposta no hidrogénio

Toyota reforça a aposta na mobilidade a hidrogénio

A Toyota Caetano Portugal, joint-venture da Toyota Motor Europe, reforçou a sua aliança estratégica com a fabricante de autocarros CaetanoBus e a Finlog, ao tornar-se acionista das duas empresas portuguesas, de forma a acelerar a difusão da mobilidade a hidrogénio.

“À medida que mais países e cidades europeias anunciam políticas estratégicas para promover a descarbonização da mobilidade, espera-se que os veículos comerciais, especialmente os autocarros urbanos, sejam eletrificados rapidamente. Assim, a Toyota Motor Europa irá expandir ainda mais a sua mobilidade comercial com zero emissões, alavancando o negócio de autocarros de longa data da CaetanoBus e os esforços recentes no desenvolvimento e venda de autocarros com zero emissões”, sublinhou a empresa em comunicado. Atualmente, a Toyota Motor Europa fornece já à CaetanoBus a tecnologia de pilha de combustível da marca nipónica, integrando-a no seu primeiro autocarro movido a hidrogénio com uma autonomia de 400km.

“Estamos felizes com a oportunidade de expandir a parceria histórica que temos com a Toyota de forma a englobar o negócio de autocarros. Em conjunto com a CaetanoBus, acreditamos que podemos contribuir de forma expressiva para o desenvolvimento da sociedade do hidrogénio, partilhando o nosso know-how e recursos humanos, bem como dando-lhes a conhecer o nosso conceituado Sistema de Produção Toyota”, acrescentou José Ramos, CEO da Toyota Caetano Portugal.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
10 JAN VENDAS 2018 SLIDER
Saber Mais

Comprar ou alugar carro?

Seja um particular ou uma empresa, quem procura um carro novo sabe que tem nas mãos uma decisão…